PROMOVIDO PELO

PROMOVIDO PELO CENTRO SOCIAL PAROQUIAL DA VERA CRUZ, FINANCIADO PELO ACIDI,IP E PELO FEINPT
Criado por: Denys Shavyrov

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

PEI – Projeto Promoção do Empreendedorismo Imigrante

mas também sobre apoios diversos, conferências ou outros eventos relacionados com a
O PEI – Projeto Promoção do Empreendedorismo Imigrante vai ser dinamizado em Aveiro pelo Centro Social Paroquial da Vera Cruz (Folheto de Inscrição link http://redeuniva.acidi.gov.pt/images/PEI/folheto_vf.pdf)

O PEI integra duas principais atividades destinadas a imigrantes que queiram promover uma ideia de negócio:
  • Curso «Apoio à Criação de Negócios», com duração de 62 horas, decorrendo ao longo de dez semanas. Inclui ações de capacitação coletivas e individuais, estas últimas com o intuito de auxiliar o empreendedor a estruturar de forma objetiva a ideia de negócio que pretende vir a implementar;
  • Reuniões de acompanhamento e de orientação ao empreendedor, as quais decorrem após o término do curso, estando limitadas aos participantes que tiveram acesso a uma Carta de Recomendação da Ideia de Negócio. Estas reuniões permitem que o empreendedor reestruture ainda a sua ideia de negócio, obtenha orientações sobre outros apoios complementares ao PPEI (como por exemplo financeiros), tenha acesso a apoio na implementação do negócio ou na gestão do negócio entretanto formalizado.
Os interessados em candidatar-se ao PEI deverão preencher a ficha de candidatura (disponível no folheto já referido) e remetê-la para o CLAII de Aveiro, seja por e-mail, CTT ou entrega presencial.

Para mais informações poderá ser contactado o Gabinete de Inserção Profissional UNIVERA, 234 188 302 ou através do e-mail gip.univera@cspveracruz.pt.

O PEI tem também uma página no Facebook - https://www.facebook.com/empreendedorismoimigrante - na qual são publicadas notícias sobre o projeto
criação de negócios.

Sem comentários:

Enviar um comentário